quinta-feira, julho 09, 2009

Perdendo o naturalismo

Cresci a tempo inteiro, com pessoas que muitas dizem estar a ser mal vivido. Os pais, não deveriam ser amigos, deveriam ser apenas pais. Para mim, e parte da minha vida, sempre os considerei como pais, não amigos. Porque amigos sempre foram e nunca muda o que sinto por eles. São meus amigos e pais ao mesmo tempo. É estranho dizer isto, mas... É com grande satisfação que digo, que tenho orgulho em ter os pais que tenho. É como um milagre. Cada pessoa. Não poderia sair outra pessoa, a não ser eu. E aquilo que fizeram para que eu me torna-se alguém na vida. Alguém valioso... Mas isso... Isso já o sou desde que o amor lhes bateu à porta no coração deles os dois.

O mínimo que faz o que sou, é/foi devido aos meus pais. A maioria, são amigos (da net), e a relação que tenho para comigo mesmo. Sou amigo de mim mesmo. E os meus pais, que sempre tive a tempo inteiro são apenas pais/amigos. Uns dizem... tens sorte nos pais que tens, eu aproveitava. E eu apenas penso. Será que os estou a aproveitar da pior maneira? Sempre me pergunto e sempre tenho várias respostas. Que sim, realmente não sei dar valor aos pais que tenho, por outro lado penso também que, ao ver-me como sou e com o que tenho, não poderia deixar de ser e ficar feliz e contente, se não me relembra-se da relação que tenho com eles e eles comigo. E por outro lado, é ver o que tenho e mesmo assim, questionar-me sobre... E se não tivesse pais? Ou... E se tivessem separados? E se... Tantas perguntas que me fritam a cabeça, na tentativa de entender o porquê de outras pessoas não terem pais, ou estarem divorciados ou seja o que for... E sinto-me mal por coisas que são problema dos outros. Quando falo dos meus pais, a alguém que, ou não se dá bem com eles, ou não os tem ou tem um e não tem o outro, fico como se me tivessem a esventrar de cima a baixo e só me apetece enterrar a cabeça debaixo da areia.

Quando vejo os outros meninos, sem pais, apetece-me dar-lhes o meu por empréstimo. Não quero que mos tirem, apenas usem-nos quanto tempo precisarem, mas depois devolvam-mos. Que também preciso deles.

Mas... Sou feliz com eles.

0 Poetas:

Enviar um comentário